Nesta categoria, o objetivo da Consultoria é compartilhar conteúdos aos leitores, de forma a contribuir para o desenvolvimento de seus juízos de valores sobre o Franchising Empresarial.
Selecione os artigos:
- » FRANQUIA FAZ DE CONTA!
- » 7 PASSOS PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO POR MEIO DE FRANQUIAS
- » O SISTEMA DE FRANQUIA EMPRESARIAL
- » ARMADILHAS NO SISTEMA DE FRANQUIA!
- » OS RISCOS NA EXPANSÃO DE REDES DE NEGÓCIOS
- » CONSULTOR DE CAMPO (BASE DE SUSTENTAÇÃO NAS REDES DE FRANQUIAS)
- » POR QUE OPTAR POR UMA FRANQUIA!
- » COMITÊ DE EXCELÊNCIA NIVELANDO OS CONHECIMENTOS NA REDE DE FRANQUIA
- » CONSELHO DE FRANQUEADOS
- » FRANQUEADOR - LOBO EM PELE DE CORDERO
- » MODELOS EQUIVOCADOS DE FRANQUIA
- » FRANQUEADOR - AUTORIDADE OU AUTORITÁRIO
- » FRANQUIA - RESERVA FUTURA DE MERCADO
- » FRANQUEADO - SEGUIDOR OU FORMADOR DE OPINIÃO
- » SISTEMA DE FRANQUIA - Consultoria de Campo ou Ingerência!
- » FRANQUIA X REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
- » ELISÃO FISCAL NO FRANCHISING
- » ESTELIONATO EM NOME DO FRANCHISING
- » LEI DE PARETO
MODELOS EQUIVOCADOS DE FRANQUIA
Assistimos constantemente alguns empresários iluminados apresentarem seus modelos de franquias, em suas retóricas nada do que foi validado e representa verdadeiramente modelos de sucesso no mundo tem valor, eles se apresentam no mercado como reinventores da roda.
O pior é que nessas aventuras são envolvidos terceiros de boa fé, que entram com capital e trabalho e acabam perdendo tudo que conseguiram ao longo de suas vidas, muitas vezes com sacrifício e acabam entrando nessas aventuras revestidas de roupagens inquestionáveis.
Franqueador que entende que deve ser sócio de seus franqueados, porém, majoritário é claro, crescendo vertiginosamente com a retaguarda de fundos de investimentos que também brincam com o dinheiro de investidores que acreditam que vão conquistar o mundo pelo sensacionalismo propagado pelos "aprendizes de feiticeiros" que se autointitulam "gestores".
Verticalizações absurdas pela falta de análise crítica do equilíbrio econômico/financeiro das operações e o real ponto de produtividade máximo aceito pela natureza do negócio e custo x benefício naturalmente comprometidos, somados a tudo isso um crescimento desenfreado e superior a sua capacidade de atendimento instalada, revelando-se depois em modelo de individamento impagável.