NOSSA OPINIÃO
Selecione os artigos:
- » NOSSA OPINIÃO
- » FRANQUIA FAZ DE CONTA!
- » 7 PASSOS PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO POR MEIO DE FRANQUIAS
- » ARMADILHAS NO SISTEMA DE FRANQUIA!
- » CONSULTOR DE CAMPO (BASE DE SUSTENTAÇÃO NAS REDES DE FRANQUIAS)
- » POR QUE OPTAR POR UMA FRANQUIA!
- » COMITÊ DE EXCELÊNCIA NIVELANDO OS CONHECIMENTOS NA REDE DE FRANQUIA
- » CONSELHO DE FRANQUEADOS
- » FRANQUEADOR - LOBO EM PELE DE CORDERO
- » FRANQUEADOR - AUTORIDADE OU AUTORITÁRIO
- » FRANQUIA - RESERVA FUTURA DE MERCADO
- » FRANQUEADO - SEGUIDOR OU FORMADOR DE OPINIÃO
- » SISTEMA DE FRANQUIA - Consultoria de Campo ou Ingerência!
- » ELISÃO FISCAL NO FRANCHISING
- » ESTELIONATO EM NOME DO FRANCHISING
- » FRANQUIA NÃO SE VENDE
ESTELIONATO EM NOME DO FRANCHISING
O Sistema de Franquia integra uma das mais extraordinárias estratégias de negócios, detentora de muita credibilidade e um ponto de referência efetivo na memória de grande parcela da sociedade, porém, colocar no ar uma rede de franquias amistosa para seus integrantes, franqueadores, franqueados, fornecedores etc., exige conhecimento, disciplina, organização e liderança.
No entanto, muitos empresários mal intencionados desenham modelos de negócios que não se sustentam, porém, fundamentados em simulações econômico/financeiras que não retratam a realidade, envolvem e induzem terceiros de boa fé a investirem em suas falsas promessas de sucesso, lucros fáceis e garantidos, sem qualquer preocupação com o dinheiro, trabalho e frustração daqueles que acreditam em suas promessas.
Mas como diz o ditado, só cai em golpe de quem quer se dar bem, aquele que é cego pela propia ambição e que também quer se dar bem, entretanto, nem sempre é assim, existem aqueles que acreditam por serem exatamente de boa fé, talvez ingênuos, não por falta de juizo de valores, mas extamente porque são so bem, caindo infelizmente nessas falsas promessas.
Para quem deseja empreender em alguma franquia, pode fazer uma boa escolha, desde que analise com cuidado aquilo que lhe é passado, promova uma leitura com a devida antenção na Lei 13.966/2019, que é amistosa para o entendimento mesmo de leigos na área jurídica, se possível se informem com alguém que já vivenciou ou vivencia a condição de franqueado em alguma rede, se necessário, procure ajuda profissional na área, conversem com os franqueados em atividade ou que já sairam daquela marca, independentemente daqueles que são indicados pelo franqueador, para depois, exercitando seus juizos de valores, decidir para o ingresso no empreendimento de sua escolha.
Mas tenha sempre em mente, que ingressar numa rede de franquia, por mais profissional e equilibrada que seja, não se trata de apenas investir em um negócio de sucesso, a participação do franqueado é a base de sustentação e de performace da franquia. Faça boas escolhas e seja feliz se juntando a esse universo de oportunidades criadas para cada expectativa de participação. Portando, deseje menos e raciocine mais. Sucesso em tua escolha!