Nesta categoria, o objetivo da Consultoria é compartilhar conteúdos aos leitores, de forma a contribuir para o desenvolvimento de seus juízos de valores sobre o Franchising Empresarial.
Selecione os artigos:
- » FRANQUIA FAZ DE CONTA!
- » 7 PASSOS PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO POR MEIO DE FRANQUIAS
- » O SISTEMA DE FRANQUIA EMPRESARIAL
- » ARMADILHAS NO SISTEMA DE FRANQUIA!
- » OS RISCOS NA EXPANSÃO DE REDES DE NEGÓCIOS
- » CONSULTOR DE CAMPO (BASE DE SUSTENTAÇÃO NAS REDES DE FRANQUIAS)
- » POR QUE OPTAR POR UMA FRANQUIA!
- » COMITÊ DE EXCELÊNCIA NIVELANDO OS CONHECIMENTOS NA REDE DE FRANQUIA
- » CONSELHO DE FRANQUEADOS
- » FRANQUEADOR - LOBO EM PELE DE CORDERO
- » MODELOS EQUIVOCADOS DE FRANQUIA
- » FRANQUEADOR - AUTORIDADE OU AUTORITÁRIO
- » FRANQUIA - RESERVA FUTURA DE MERCADO
- » FRANQUEADO - SEGUIDOR OU FORMADOR DE OPINIÃO
- » SISTEMA DE FRANQUIA - Consultoria de Campo ou Ingerência!
- » FRANQUIA X REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
- » ELISÃO FISCAL NO FRANCHISING
- » ESTELIONATO EM NOME DO FRANCHISING
- » LEI DE PARETO
FRANQUIA - RESERVA FUTURA DE MERCADO
Um modelo de negócio de sucesso, representado por uma marca forte que dá o nome a um composto comercial e mercadologico equilibrado, consistente e lucrativo, pode ser considerado um poderoso impulsionador para alavancar propostas que igualmente o representem na modalidade de franquia.
Quando se abre uma franquia nessas condições, juntamente com todo o acervo de conhecimento e know-how do franqueador, instala-se também uma reserva de mercado fortalecida pela força do fundo de comércio já construído em sua origem e que se potencializa com o ingresso de cada nova unidade franqueada.
Essa sinergia concentrada, se materializa em fundo de comércio coletivo, garantindo a cada unidade franqueada a sua reserva futura de mercado e predominância nos resultados em relação a concorrência em seu território de atuação.
Condição que pode não ser perene, se o franqueador substituir inovação e vanguarda que lhe proporcionaram conquistas, pela leitura equivocada das mudanças de mercado e o comodismo, permitindo que sua reserva de mercado mude de mãos, enquanto seu negócio envelhece e deteriora, levantando barreiras atrás de si e que poderão impedir seu retorno para sempre.