logo Massa Crítica Consultoria logo Massa Crítica Consultoria
logo Franching&Negócios Franchising
&Negócios

FRANQUEADOR - LOBO EM PELE DE CORDERO

A relação que se inicia quando um interessado procura determinada franquia é permeada primeiramente na admiração pela marca almejada, seguido da afinidade pela natureza e modelo de negócio, resultado econômico/financeiro projetado, segurança juridica na relação contratual, índice de sucesso identificado nas franquias da rede, retaguarda disponibilizada pela empresa franqueadora no atendimento das franquias e definitivamente na credibilidade depositada no franqueador, por aquele que ao se tornará franqueado e irá investir capital financeiro e trabalho nesse composto que integra as variáveis para sua tomada de decisão.

Apesar de não ser regra, felizmente exceção, aquele que estendeu o tapete vermelho para o franqueado, ao invés de ser um parceiro se transforma em pesadelo ao retirar sua pele de cordeiro e revelar o lobo que é originalmente, submetendo-o a toda sorte de pressão e truculência, inclusive buscando se apropriar da franquia construída e trabalhada pelo terceiro de boa fé, utilizando argumentos fabricados para deteriorar o valor do objeto de sua seu desejo e levar vantagens na sua estratégia de posse.

Sem peles de cordeiro para ambos, a melhor relação nasce entre os legítimos promitentes franqueadores e promissários Franqueados.